Emprego
LinkedIn: o que é e por que é importante ter um perfil?
Confira mais sobre o LinkedIn e aproveite todos os benefícios desta rede social que procura melhorar o ambiente de trabalho
Anúncios
LinkedIn: o que é e por que é importante ter um perfil?
Uma das principais perguntas para quem está iniciando no meio profissional e no processo de busca de empregos é: O que é LinkedIn? Para que serve? Por que eu deveria ter uma conta?
Sendo assim, o LinkedIn é a maior rede social focada no âmbito profissional que existe. Ele funciona como as outras redes sociais que já ouvimos falar e são reconhecidas mundialmente, você interage com outros membros, que por sua vez interagem com você. Porém, diferentemente de outras redes sociais, essa interação influencia diretamente na sua carreira, de maneira positiva ou negativa.
Todavia, a principal função desta rede social é impactar direta e consideravelmente nas contratações de funcionários. Então se você está em busca de um emprego ou deseja contratar alguém, é imprescindível que faça uma conta e utilize a rede criando conexões. Isto é: pessoas que seriam uma boa adição ao seu network.
Afinal, de acordo com uma pesquisa realizada em 2014 pela empresa de softwares de contratação denominada Jobvite, cerca de 79% das pessoas responsáveis por recrutar novos funcionários, admitiram já ter obtido contratações através do LinkedIn.
O LinkedIn em diversos aspectos é semelhante à rede social Facebook, a qual já conhecemos. Porém, você precisa ter consideração por ser um meio profissional! Diversas coisas sem ser sua aparência são avaliadas. Por esse motivo, desde o cadastro na plataforma é preciso ter cuidado com fotos, textos e posts publicados.
Os benefícios do LinkedIn
Veja os benefícios do LinkedIn:
Você permanecerá no mesmo site
Dicas para se destacar no LinkedIn
O primeiro passo deve ser efetuar seu cadastro na plataforma. Uma dica é: você pode adicionar um resumo sobre sua carreira profissional anterior, links direcionados a algum site ou blog que contenha comprovações de sua experiência adquirida e também pode anexar publicações externas que corroborem para sua imagem profissional.
Logo, dado o primeiro passo, você deve procurar conexões que contribuam para seu networking e tenham a ver com o seu meio. Ou seja, contatos, você deve adicionar quem você conhece ou gostaria de conhecer na rede social. Mantenha seu meio social ativo, converse com conhecidos e fortaleça suas conexões.
Uma outra ação que pode te ajudar a estabelecer seu perfil profissional no meio, é receber a visita de prováveis contratantes no seu LinkedIn, o que te auxilia a formar uma rede de contatos sólida e auxilia na melhor imagem do seu trabalho. Em cada perfil há um espaço plenamente destinado a recomendações, e você pode pedir a ex e atuais colegas de trabalho, antigos chefes e etc, para deixarem boas recomendações na sua página. O que causará boa impressão aos interessados em contratar o seu serviço.
Ademais, garanta que seu perfil esteja visível alterando nas configurações e utilizando palavras ou expressões chave, que sejam importantes e bastante utilizadas em sua área de atuação, indústria ou setor. Fica mais fácil encontrar seu perfil se você utilizar as palavras chave, ou utilizando-se de estrangeirismo: keywords, fortes e impactantes no seu meio. Afinal de contas, como diz o famoso ditado: quem não é visto, não é lembrado.
Em Alta
Curso de enfermagem: O que é e como funciona
O curso técnico de enfermagem não é difícil de entender. Se você ainda tem dúvidas, continue a leitura e veja tudo o que separamos para você!
Continue lendoComo ganhar dinheiro com trabalho freelancer?
O freelancer é um profissional autônomo, que possui flexibilidade de horários e trabalhos. Para saber mais, clique aqui!
Continue lendoTudo sobre o Fies: Financiamento sem juros
Saber tudo sobre o fies é bastante importante para poder solicitar de forma consciente e correta. Continue a leitura!
Continue lendoVocê também pode gostar
Errores Comunes en la Búsqueda de Empleo y Cómo Evitarlos
Los errores en procesos de selección pueden ser costosos. Conoce cuáles son los más comunes y cómo evitarlos en la busqueda de empleo.
Continue lendoQuais são os direitos de um jovem aprendiz?
Um jovem aprendiz possui os mesmos direitos da CLT. Para saber mais e ver os requisitos para se inscrever no programa, clique aqui.
Continue lendoProUni: Estude de graça no particular
Conheça o programa do governo que permite com que vários estudantes possam estudar em faculdades particulares. Saiba mais sobre o Prouni!
Continue lendo